• Facebook
Please reload

Recent Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Featured Posts

Como turbinar o seu negócio em tempos de crise

November 5, 2018

Em períodos que a economia do país não vai bem é comum que muitas empresas desanimem e entrem em desespero. Por outro lado, o que poucos percebem é que a crise também pode representar o surgimento de novas oportunidades.

 

Para manter o seu negócio sólido no mercado é preciso confiança e investimento na melhoria dos processos de gestão. Pensando nisso, a Fiscotec separou 4 dicas para melhorar a gestão em tempos de crise e, assim, turbinar a sua empresa. Confira!

 

1. Inovação

 

Criar diferenciais competitivos é uma ótima estratégia para quem lida com a gestão de qualquer negócio e, nos momentos de crise, a inovação continua sendo um diferencial entre as empresas. Por isso, continue buscando alternativas de executar processos, tanto na produção quanto nas vendas. Dessa forma sua empresa vai manter-se competitiva e se destacar no mercado.

 

2. Planejamentos e metas

 

Estabelecer um planejamento e definir metas é fundamental para qualquer negócio, principalmente em tempos de crise na economia.

 

Por isso, crie um plano realista e siga as metas que parecem mais eficazes no momento, analisando o que não deu certo no passado e fazendo as adaptações necessárias para o futuro. Com um bom planejamento, é possível se prevenir contra imprevistos e resolver problemas do cotidiano com mais facilidade.

 

3. Analise os investimentos

 

Apesar do cenário crítico, é possível investir em iniciativas que trarão resultados futuros. Para ter certeza na hora de definir os investimentos, é preciso assegurar a manutenção da estrutura do negócio e, depois disso, seguir com o processo de expansão.

 

Um dos melhores meios para isso é a tecnologia. Investir em um sistema de gest

 

ão empresarial traz melhores resultados na tomada de decisões, já que estas serão pautadas em fatos reais, que demonstram os indicadores do negócio com precisão.

 

4. Previna-se e enfrente a crise

 

Mesmo que na prática não seja necessário tomar decisões drásticas e precipitadas, muitas empresas agem imediatamente cortando investimentos, reduzindo a produção e cortando funcionários. O problema é que essas ações também geram um custo. Portanto, antes de tomar qualquer atitude, vale a pena analisar com cautela cada decisão.

 

Esperamos que este artigo te ajude a melhorar a gestão do seu negócio! 

Abraços
Fiscotec 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Follow Us
Please reload

Search By Tags
Please reload

Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon