• Facebook
Please reload

Recent Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Featured Posts

Você se considera um empreendedor Expert ou Iniciante?

October 23, 2018

Segundo o Sebrae a cada 100 empresas abertas no Brasil, pouco mais de 75 sobrevivem ao primeiro ano. Isso acontece porque muitos empreendedores se dedicam apenas a ideia e se esquecem do principal: elaborar um bom planejamento estratégico e financeiro. 

 

Pensando nisso, a Fiscotec selecionou alguns itens para você avaliar em que momento está o seu negócio.

 

1. Valide o seu modelo de negócio

 

Como dito antes, uma das principais causa de mortalidade das empresas é a falta de planejamento. O indicado é testar e validar seu negócio o mais rápido possível e não ter receio de mudar a estratégia caso seja necessário. Tenha em mente que, se você invalida uma ideia o quanto antes, o prejuízo acaba sendo menor.

 

2. Tenha organização financeira

 

Muitos empreendedores vivem em uma completa desorganização financeira, o que é péssimo para o negócio. O primeiro passo para reverter essa situação é organizar o fluxo de caixa. Com planilhas simples, é possível controlar os valores que entram e saem, inclusive com previsões futuras. Assim o empresário terá controle absoluto da situação e poderá planejar o crescimento saudável da empresa.  Além disso, saber separar o dinheiro pessoal do da empresa é fundamental para o bom andamento do negócio.

 

3. Defina com consciência o valor do seu produto

 

Empreendedores iniciantes costumam falhar na hora de definir a margem de lucro e fixar preço nos produtos. Fique atento a cálculos equivocados!

 

4.  Conheça seus clientes

 

Quanto mais você conhecer o seu cliente, maior será a probabilidade de ter sucesso. Além de informações do tamanho do seu público-alvo e de sua preferência, é importante entender o comportamento, hábitos e roti

 

nas de quem você quer atingir. Com essas informações em mãos, é possível personalizar produtos ou serviços, conquistar os usuários e alavancar com as vendas.

 

5. Tenha estratégias de comunicação

 

As redes sociais não podem ser deixadas de lado na hora de divulgar o seu negócio. Adotar estratégias de comunicação é uma forma eficaz e barata de manter os seus clientes sempre informados.

 

Seguindo essas dicas, as chances do seu negócio se tornar um sucesso irão aumentar consideravelmente!

 

Abraços,

Fiscotec.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Follow Us
Please reload

Search By Tags
Please reload

Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon