• Facebook
Please reload

Recent Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Featured Posts

4 Dicas Para Ajudar A Manter As Contas Da Empresa Em Dia

August 29, 2018

 

Organização e disciplina são itens fundamentais para manter as contas da sua empresa em dia. Além disso, essas características evitam incidentes como, por exemplo, uma conta inesperada que precisa ser paga ou algum determinado problema no caixa.

 

Para não ser pego de surpresa e manter as contas em dia e organizar a rotina financeira da empresa é importante seguir e inserir algumas práticas no dia a dia, como:

 

1. Não crie dívidas maiores do que empresa pode assumir

 

Esse é o principal passo para uma boa gestão e uma saúde financeira. Avalie a situação do caixa e não adquira mais dívidas do que pode arcar, dessa forma não será necessário recorrer a empréstimos ou outros recursos externos para quitar as contas da empresa.

 

2. Defina as cláusulas de recebimento e pagamento

 

Para facilitar a gestão da empresa, é essencial que as datas de pagamento concedidas a clientes sejam anteriores ao recebido de fornecedores. Além disso, é importante que o prazo concedido ao cliente obedeça à regra de múltiplos de sete (7, 14, 21, 28, etc.). Assim, exceto em feriados, o vencimento sempre será em dia útil.

 

3. Registre os dados

 

Uma das principais dificuldades para manter as contas a pagar em dia é a falta de informação. 

Além disso, é importante levar em consideração quais são os compromissos assumidos pela sua empresa. Pensar nisso e relacionar os gastos fixos e variáveis com seus respectivos valores e formas de pagamento, ajudam muito no controle dos gastos e para que as contas sejam pagas corretamente, evitando dívidas.

 

Para tornar ainda mais simples, a empresa pode utilizar um sistema automatizado para essa função. É possível escolher um sistema online que permita acesso de qualquer lugar, assim as finanças podem ser controladas à distância.

 

4. Seja pontual com as contas

 

Procure pagar as contas de acordo com as suas datas de vencimento e antecipe os pagamentos para receber benefícios, mas faça isso somente se o desconto for vantajoso e esta antecipação não prejudique o caixa futuramente. Desta maneira, evitam-se multa e juros no caso de atrasos. Mantendo os pagamentos pontuais ou antecipados, é possível aumentar o crédito junto aos fornecedores.

 

O segredo para o sucesso de uma empresa é conhecer e entender o fluxo do caixa, ou seja, se organizar e planejar!

 

Abraços,
Fiscotec.

 

Fonte: https://exame.abril.com.br/pme/4-passos-basicos-para-manter-as-contas-da-empresa-em-dia/

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Follow Us
Please reload

Search By Tags
Please reload

Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon