• Facebook
Please reload

Recent Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Featured Posts

4 dicas para melhorar sua gestão financeira

July 5, 2018

Não importa o tamanho ou a atividade desempenhada pelo seu negócio: uma boa gestão financeira é essencial para o controle de todas as áreas da empresa. Dessa forma, é importante que o empreendedor esteja apto para assumir a função, sendo capaz de perceber as mais específicas e variadas demandas para enxergar os fatores que levam aos problemas financeiros ou até mesmo a falência do negócio.

 

Neste artigo, A Fiscotec listou 4 dicas para te ajudar a fazer uma gestão financeira efetiva:

 

 

1. Obtenha conhecimentos básicos de gestão financeira

 

Manter-se atualizado em relação às novas ferramentas e conceitos de gestão de negócios é essencial a gestores que, limitados por muitas de tarefas e falta de tempo, acabam optando por decisões diárias com pouco ou nenhum planejamento. Adquirir conhecimento na área de finanças é uma grande dificuldade para empreendedores, então quanto maior o domínio do assunto, mais vantagem competitiva sua empresa adquire. Sugerimos acessar o site do SEBRAE e buscar cursos online (EAD) sobre Fluxo de Caixa, Planejamento Financeiro ou Capital de Giro. (http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ead)

 

2. Seja organizado

 

Os processos gerenciais demandam uma excelente organização de toda papelada acumulada. Ajeitar os documentos de maneira organizada traz economia de tempo para sua busca e possibilita que as informações estejam disponíveis com maior agilidade.

 

3. Realize um planejamento estratégico

 

O planejamento estratégico permite que a empresa saiba onde está e aonde deseja chegar. Além disso, também aponta os recursos necessários para atingir os objetivos definidos e apresenta detalhadamente quais caminhos precisam ser percorridos, exibindo um verdadeiro mapeamento do momento atual e futuro do seu negócio.

 

Com o uso de ferramentas financeiras e do controle dos custos, o planejamento estratégico da empresa fica muito mais simples, trazendo inúmeras vantagens para o negócio.

 

A Fiscotec indica aos seus clientes o sistema de gestão financeira NIBO, por um custo de R$50/mensais (podendo variar conforme porte da empresa), ou também o Conta Azul, ambos são bastante úteis para ajudar no controle financeiro das suas empresas. Peça mais informações com um de nossos funcionários!

 

4. Evite gastos excessivos

 

Quando os gastos com folhas de pagamento não ultrapassam as margens de 30% a 40% do faturamento a empresa se aparenta mais controlada financeiramente. Portanto, é necessário que dentro do planejamento, a quantidade de funcionários e suas funções sejam levadas em consideração, até porque o gestor deve ter um fundo de reserva para demissões e custos previsíveis, como 13º salários, férias, etc.

 

Esperamos que este artigo venha te ajudar a praticar uma boa gestão financeira!

 

Abraços,
Fiscotec

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Follow Us
Please reload

Search By Tags
Please reload

Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon