• Facebook
Please reload

Recent Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Featured Posts

Características empreendedoras: você tem?

May 7, 2018

  

 

1. Estabelecimento de metas: O empreendedor deve estabelecer objetivos que sejam claros para a empresa, tanto em longo como em curto prazo (com data pré-definida).  Crie e persiga objetivos desafiantes (mas possíveis) e que sejam mensuráveis através de algum indicador, por exemplo: definir uma data para seu website estar pronto ou atingir R$X mil de faturamento até a data Y.

 

2. Planejamento e acompanhamento: Uma meta estabelecida sem planejamento será somente um número sozinho, um sonho! Você precisa planejar as “etapas anteriores”que são necessárias para a atingir esta meta. Pense nos obstáculos, nas informações que precisará obter antes, nas pessoas de outros departamentos que poderão te ajudar, se precisará de investimento,de mais tempo que o planejado, etc. Coloque todas estas etapas em um papel seguindo a sequência dos acontecimentos. Depois é só sair executando uma a uma. O mais importante é não deixar parado! Com o planejamento e entrega das etapas você caminhará cada dia um pouco rumo à sua meta!

 

3. Corra atrás de resultados: Um dos melhores caminhos para se tornar um bom empreendedor é ir atrás de resultados e lutar para que eles sejam alcançados. É preciso ter resiliência e perseverança para superar as dificuldades e seguir buscando o sucesso a todo custo. Esta é uma das características principais que distinguem um empreendedor de sucesso ou apenas mais um sonhador!

 

4. Persuasão e rede de contatos: Estabelecer uma rede de relacionamentos interpessoais, com pessoas que o ajudem a atingir seus objetivos e a resolver problemas é importantíssimo. Mantenha contato periódico com seus clientes, fornecedores, parceiros, busque informações sobre a atualização do seu segmento, conheça ideias novas para resolver problemas e utilize principalmente todos eles para divulgar seus serviços e produtos. Faça o mesmo por eles!

 

5. Ache soluções criativas para os problemas: Aprenda a encontrar soluções para dificuldades. Muitas vezes as resoluções dos problemas estão em uma boa conversa com seus funcionários! Escute a ideia dele para este problema, por exemplo. A proposta é manter a mente aberta e pensar “fora da caixa” para ver os problemas por outra ótica. Por isso, pense criativo nas diferentes formas possíveis de resolver problemas que pareciam impossíveis à princípio.

 
Esperamos que este texto tenha servido de inspiração para você!
 

Abraços,

Fiscotec

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Follow Us
Please reload

Search By Tags
Please reload

Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon